quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MSI - Minhas Sinceras Impressões.

Salve, Salve queridos fabricantes de alegria!!!

Já estava mais do que na hora de aparecer, afinal de contas esse blog surgiu para que eu e a Lívia pudéssemos dividir nossas impressões com vocês, não eu fugir do teclado e deixar toda atualização pra ela. Assim sendo, aqui estou.

Fui convidado pelo nosso parceiro Gilberto Yoshinaga, jornalista e colaborador do site Bocada Forte www.centralhiphop.com.br para escrever um texto sobre: O dia do Hip Hop, a Cultura e a perspectiva sobre o futuro. Amanhã, essa matéria estará disponível na integra no site, mas gostaria de publicar minhas impressões em primeira mão aqui no site pra vocês e conto com os comentários.

Obrigado!!!


"Bem, acho importante termos um dia para contar a idade e celebrar a Cultura Hip Hop, mas também devemos encarar esse dia como um momento para reflexões sobre o caminho já percorrido e os rumos a seguir. Um dia para refletirmos com mais frieza sobre o que realmente faz - ou não - o Hip Hop crescer.

A Cultura Hip Hop merece essa atenção por ser o principal expoente da arte urbana, aproximando o indivíduo de diversas formas artísticas, proporcionando opções de rentabilidade além de ser um dos principais agentes de transformação nas comunidades. Através de suas oficinas, projetos, estúdios de gravação, shows, festas, venda de discos e uma série de outras atividades, um numero representativo de pessoas são envolvidas com essa arte, aprendendo ou ensinando, ouvindo ou rimando. 
 
A perspectiva é que aumente cada vez mais as opções, possibilidades e condições, mas sem duvidas é muito importante que a qualidade cresça junto. É fundamental que o Hip Hop seja entendido em seus diversos estilos, afinal de contas somos porta-vozes em diferentes situações cotidianas e de formação. Porém é importante que o espaço - que sempre foi pouco - seja usado com talento, sinceridade e verdade. Espero que essas reflexões no dia do Hip Hop no una para nos indicar caminhos, de forma que a mentira não se enraize entre nós.

Patchol's, Max B.O."


Valeu galera, volto em breve!!!

P'

2 comentários:

  1. Muito bom o BLOG...um salve bem grande pra vcs!

    Nina.

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL ESSE ESPAÇO! HIP HOP ESTÁ CRESCENDO E SENDO MUITO DIVULGADO, MERECIDAMENTE. PARABÉNS!

    ResponderExcluir