terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ontem, hoje e sempre.

No post mais recente me esforcei pra não falar demais e ainda assim dizer tudo. Dessa vez não consegui.

O superficial é um lugar onde não me sinto confortável, sou das profundezas, megulho em tudo que faço e sinto, intensidade é meu lar, minha natureza.

Escrever é um exercicio, é preciso manter um ritmo, uma frequencia, se não o músculo enfraquece, atrofia.
Ler é primordial!

Aqui estão espaços onde mergulhei e ainda submersa lhes apresento:

 
                                             Sergio Vaz

                                              www.colecionadordepedras.blogspot.com/

Esse é o blog do poeta, escritor, educador, agitador cultural e fundador da associação Cooperifa.

Meu primeiro contato com ele foi no premio Hutuz 2007, onde ele recitou uma poesia que não me lembro o nome, mas que encheu meu olhos de lágrimas, quão intenso ele é.

Por coincidencia ele recitou a mesma poesia na asembleia legislativa, onde estávamos engajados na mesma batalha, a volta do programa Manos e Minas à grade da Tv Cultura.
Trazendo sempre mais brilho pro nosso dia-a-dia sua pequenas pérolas via twitter @poetasergiovaz


                                              Xico Sá  

                                                           http://carapuceiro.zip.net/

 Jornalista e escritor, nascido no Crato, Cariri, Xico Sá iniciou sua trajetória profissional no Recife. É colunista da Folha de SP, do portal Yahoo! e dos jornais Diário de Pernambuco,Diário do Nordeste e O Tempo(BH).Na televisão, participa do Cartão Verde,programa da TV Cultura e do Notícias MTV. É autor, entre outros livros, de "Modos de macho & modinhas de fêmea", "Divina Comédia da Fama" e o mais recente "Cha-ba-da-ba-dá -aventuras do macho perdido e da fêmea que se acha".  No twitter: @XicoSa

Xico Sá, entre seus incontáveis trabalhos literarios, é o autor do texto de apresentação de "Ensaio- O disco" Master piece de Max BO.

"Ritmo e Poesia, além da fúria no tom certo, com muita classe, "Negociador até nas ultimas consequencias", o cidadão Marcelo Silva, como no batismo, origem zona norte, SP, faz deste seu "Ensaio" uma obra-prima que nasceu no vento avulso do seu freestyle, redemoinho no cucuruto do sujeito, mesmo na cabeça dos carecas como este cronista que vos fala, quanto tempo!" 

Este é um trecho extraido de "B.O., o boletim da melhor ocorrencia da rima rara".

Sentiu? Este é só um gostinho da participação de Xico sá na vida e na Música do Mc Max BO.

Mergulhem fundo, tenho certeza que nunca vão querer emergir.

Um comentário: