domingo, 28 de novembro de 2010

Salve!

Andamos sumidos, afinal tem muita coisa rolando, graças a Deus!
Do dia 20 de Novembro muito bem celebrado na praça da Sé em Sampa, seguiu a semana dos preparativos finais para o lançamento do albúm "ENSAIO-O disco".
Entre muitas emoções, muito trabalho, ansiedade monstra, surpresas e expectativas...

Na sexta dia 26/11 chegaram as caixas como um presente divino, finalmente tínhamos O disco em mãos, coração na boca e adrenalina na veia; Max B.O. levou seu som pra transitar nas ruas de São Paulo, junto com seu sorriso largo, sob a LUZ DA RUA, ENSAIO ecoou de ponta a ponta nas marginais, nas ruas e travessas, botecos, nas vozes dos amigos, madrugada a dentro em um musical grito de satisfação e agradecimento!


Sábado, 27/11: Encontro Paulista de Hip Hop, lindo evento, diverso, acolhedor, Low Riders, Bikes, contações de historia, poesia, dança, criança, nova, velha e eterna escola da nossa cultura e maior paixão!
Mais uma vez: Sábado 27/11: MANOS e MINAS ta de volta! Dexter o Oitavo Anjo vem pra fazer brilhar ainda mais esse momento histórico, esse mês alucinante e esse ano duramente batalhado e brilhantemente conquistado!

É isso queridos amigos e leitores, a FÁBRICA DE RAP esta trabalhando a todo vapor e orgulhosamente compartilha com vocês o resultado deste ciclo!

30/11 Chocolate Clash Club recebe nossa comemoração e o musical tão aguardado de ENSAIO.
 Max B.O. convida Lívia Cruz e Shirley Casa Verde, acompanhado de Dj Babão e de todos vocês que fortalecem e fizeram esse sonho acontecer!

TAMOJUNTO de verdade!

Show de lançamento Ensaio, o Disco
Quando:
terça-feira (30), a partir das 23h
Onde: Clash Club - r. Barra Funda, 969
Quanto: de R$ 20 (mulher) a R$ 60 (homem)
Informações: site clashclub.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MSI - Minhas Sinceras Impressões.

Salve, Salve queridos fabricantes de alegria!!!

Já estava mais do que na hora de aparecer, afinal de contas esse blog surgiu para que eu e a Lívia pudéssemos dividir nossas impressões com vocês, não eu fugir do teclado e deixar toda atualização pra ela. Assim sendo, aqui estou.

Fui convidado pelo nosso parceiro Gilberto Yoshinaga, jornalista e colaborador do site Bocada Forte www.centralhiphop.com.br para escrever um texto sobre: O dia do Hip Hop, a Cultura e a perspectiva sobre o futuro. Amanhã, essa matéria estará disponível na integra no site, mas gostaria de publicar minhas impressões em primeira mão aqui no site pra vocês e conto com os comentários.

Obrigado!!!


"Bem, acho importante termos um dia para contar a idade e celebrar a Cultura Hip Hop, mas também devemos encarar esse dia como um momento para reflexões sobre o caminho já percorrido e os rumos a seguir. Um dia para refletirmos com mais frieza sobre o que realmente faz - ou não - o Hip Hop crescer.

A Cultura Hip Hop merece essa atenção por ser o principal expoente da arte urbana, aproximando o indivíduo de diversas formas artísticas, proporcionando opções de rentabilidade além de ser um dos principais agentes de transformação nas comunidades. Através de suas oficinas, projetos, estúdios de gravação, shows, festas, venda de discos e uma série de outras atividades, um numero representativo de pessoas são envolvidas com essa arte, aprendendo ou ensinando, ouvindo ou rimando. 
 
A perspectiva é que aumente cada vez mais as opções, possibilidades e condições, mas sem duvidas é muito importante que a qualidade cresça junto. É fundamental que o Hip Hop seja entendido em seus diversos estilos, afinal de contas somos porta-vozes em diferentes situações cotidianas e de formação. Porém é importante que o espaço - que sempre foi pouco - seja usado com talento, sinceridade e verdade. Espero que essas reflexões no dia do Hip Hop no una para nos indicar caminhos, de forma que a mentira não se enraize entre nós.

Patchol's, Max B.O."


Valeu galera, volto em breve!!!

P'

domingo, 7 de novembro de 2010

UM BRINDE!

Tin Tin! Chegou a hora:

http://www.4shared.com/file/sspz_aKj/Transitando_Max_BO_e_Cabes_-_S.html


Nossa fábrica de Rap trabalha atodo vapor pra trazer sempre momentos inesqueciveis!

Sigam transitando e sempre lembrando a sua raiz, é ela que nos faz crescer fortes!

Muita fé e um brinde a todos os Guerreiros!

RETRATO

Voltei! Rápido né?

Rápido como quem rouba e trabalhando por partes tipo Jack o Estripador, pensei que seria um crime não  apresentar a vocês o quanto antes essa figura importantíssima para a concepção do "Ensaio":

Ivan Shupikov Nasceu em 1971, filho de um imigrante Russo, naturalizado Polonês, com uma brasileira. Começou a se relacionar com fotografia em 1988. Em 1990, suas fotos tinham como tema o skate, fez trabalhos para varias revistas do gênero. Transitando por vários universos foi fotógrafo do diário Notícias Populares, do Grupo Folha de São Paulo. Sempre retratando pessoas se especializou em ensaios intimistas e sensuais, para as revistas Playboy e VIP, os sites da Playboy, e o The Girl, do portal Terra. 

Agora Ivan esta com as atenções voltadas para o seu projeto pessoal, o livro "La em casa" que reúne retratos de personagens marcantes do cenário urbano. Max B.O. foi convidado para esta serie de fotografias, e foi daí que surgiu a ideia de convidar Ivan Shupikov para fazer as imagens do disco "ENSAIO".

Seguem os links dos trabalhos mais recentes desse grande artista:

http://www.shupikov.com.br/

http://shupikov.blogspot.com/



Amanhã, vocês vão conhecer o casal que controlou a arte da capa lá no Petit Pois Studios: Felipe Motta e Mari Cersosimo.


TRANSITANDO

É amanhã! 08/11/2010 Lançamento oficial do single "Transitando" de Max BO Prod. Cabes - Faixa integrante do disco "ENSAIO" que ta saindo do forno pra voces!


Pra quem não sabe, Curitiba é a nossa capital dos beats, berço musical de Cabes.
O prudutor é responsável por nada mais, nada menos que 6 faixas inéditas que compõem o albúm "ENSAIO", sim senhoras e senhores, o cara é monstro!


"Transitando" vem como uma dose purissima desse destilado brasileiro de 10 anos! Sim, são 10 anos de dedicação a esta obra, felicidade transborda, essa dose é um brinde a todos que participaram desse sonho pra torna-lo real!


Muito mais do que entre estradas e pontes aereas, colecionando e compartilhando experiencias, Max BO já nos mostrou que sabe transitar e manter sua essencia, mudar, evoluir, conquistar e continuar sendo nosso Brasileiro Original.


"Alegria nunca sobra, mas não pode faltar. Quem sabe bem o que quer não paga pra vacilar."


Amanhã você pega sua dose e brinda com a gente ao vivo via TwitCam às 19:00hs!




www.Twitter.com/McMaxBO  
www.Twitter.com/CabesCWB

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ontem, hoje e sempre.

No post mais recente me esforcei pra não falar demais e ainda assim dizer tudo. Dessa vez não consegui.

O superficial é um lugar onde não me sinto confortável, sou das profundezas, megulho em tudo que faço e sinto, intensidade é meu lar, minha natureza.

Escrever é um exercicio, é preciso manter um ritmo, uma frequencia, se não o músculo enfraquece, atrofia.
Ler é primordial!

Aqui estão espaços onde mergulhei e ainda submersa lhes apresento:

 
                                             Sergio Vaz

                                              www.colecionadordepedras.blogspot.com/

Esse é o blog do poeta, escritor, educador, agitador cultural e fundador da associação Cooperifa.

Meu primeiro contato com ele foi no premio Hutuz 2007, onde ele recitou uma poesia que não me lembro o nome, mas que encheu meu olhos de lágrimas, quão intenso ele é.

Por coincidencia ele recitou a mesma poesia na asembleia legislativa, onde estávamos engajados na mesma batalha, a volta do programa Manos e Minas à grade da Tv Cultura.
Trazendo sempre mais brilho pro nosso dia-a-dia sua pequenas pérolas via twitter @poetasergiovaz


                                              Xico Sá  

                                                           http://carapuceiro.zip.net/

 Jornalista e escritor, nascido no Crato, Cariri, Xico Sá iniciou sua trajetória profissional no Recife. É colunista da Folha de SP, do portal Yahoo! e dos jornais Diário de Pernambuco,Diário do Nordeste e O Tempo(BH).Na televisão, participa do Cartão Verde,programa da TV Cultura e do Notícias MTV. É autor, entre outros livros, de "Modos de macho & modinhas de fêmea", "Divina Comédia da Fama" e o mais recente "Cha-ba-da-ba-dá -aventuras do macho perdido e da fêmea que se acha".  No twitter: @XicoSa

Xico Sá, entre seus incontáveis trabalhos literarios, é o autor do texto de apresentação de "Ensaio- O disco" Master piece de Max BO.

"Ritmo e Poesia, além da fúria no tom certo, com muita classe, "Negociador até nas ultimas consequencias", o cidadão Marcelo Silva, como no batismo, origem zona norte, SP, faz deste seu "Ensaio" uma obra-prima que nasceu no vento avulso do seu freestyle, redemoinho no cucuruto do sujeito, mesmo na cabeça dos carecas como este cronista que vos fala, quanto tempo!" 

Este é um trecho extraido de "B.O., o boletim da melhor ocorrencia da rima rara".

Sentiu? Este é só um gostinho da participação de Xico sá na vida e na Música do Mc Max BO.

Mergulhem fundo, tenho certeza que nunca vão querer emergir.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Espada, escudo, mágoa e perdão.

Voltei depois de vários dias de reflexão, acumulei muito pra este post e vou tentar não me estender demais.

Nestes dias estive revisitando a história da mulher na sociedade, as mudanças a cada década, os papéis,  nossas liberações e aprisionamentos...
Tudo nos foi proibido:  Palavra/Voz - Corpo/Prazer - Voto/PODER!
Já foi regra que a mulher fosse tratada como um simples acessório, um simples item que poderia ser escondido ou ostentado ao bel prazer de seu dono. Houve época em que éramos ensinadas que tínhamos pouco ou nenhum valor sem um homem ao nosso lado, que éramos incapazes, burras, que nosso corpo era uma agressão. Aprendemos que todo e qualquer gesto e pensamento contrário a essas regras seriam condenados e punidos. Para mulheres não existia  trabalho que não fosse do lar, haviam aquelas que não tinham a "sorte" de um casamento bem sucedido. Para estas não havia opção além da labuta sob o olhar e o cabresto de uma sociedade extremamente opressora.
As mudanças vieram gradativamente as custas de suor, lágrimas, fé nesta batalha infinita, sacrifícios, e como em toda guerra, sangue.
Criamos novos modelos de quem poderíamos ser, nos apoderamos de nossos corpos, dos postos de trabalho, ocupamos novos espaços e buscando mostrar que somos iguais em direitos e deveres. Provamos, equiparando nosso poder com o deles - muitas vezes os superando - acumulando funções e realizando-as com maestria.
Durante esse pequeno passeio nos tempos mais antigos e ainda muito recentes,  notei que sou de uma geração que conhece pouco dessa história, quase nada disso é mencionado em nossas escolas, muitos dos estigmas que pautam nosso comportamento ainda são os daquela época. Além disso somos bombardeadas por mensagens distorcidas da mídia televisiva que nos direcionam incansavelmente as palavras "liberdade" e "segurança". Acumulamos funções, mas ainda nos submetem ao tratamento de objeto, aceitamos ser coadjuvantes, achando normal a violência cometida contra nos sistematicamente, temos "liberdade" sexual condicionada a padrões físicos impossíveis para a natureza. Ah, falando em natureza, deixamos de cuidar de nossas crianças, amamenta-las, traze-las ao mundo de forma natural em nome dessa tal "liberdade".
Ok, não somos todas assim, e quero crer que esta não seja a maioria, estou me referindo a nós aqui no Brasil, que já é tão imenso e plural.
Me orgulho em seguir aquelas que honram essa história,  quem mantém a luta para assegurar e melhorar nossas posições na sociedade, aquelas que carregam na mesma mão a espada e o escudo e equilibram com a outra a mágoa e o perdão, aquelas que renunciam e escolhem com consciência, protagonistas, são donas de seus destinos, sentem culpa por deixar seus filhos pra ir a luta, conquistam a redenção construindo novos valores que se multiplicam em amor e generosidade.